Seja bem vindo ao meu mundo !!!

"Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.
Receba em teus braços o meu pecado de pensar.”

Clarice Lispector

sábado, 27 de abril de 2013

O voo da borboleta


A hora de recomeçar não nasce das coisas externas...mas de algum botãozinho dentro da gente que resolve trabalhar em determinado momento... Acho que quando algo que amamos demais vai embora das nossas vidas e temos que abdicar por amor nos afastando de alguém aprendemos muitas coisas...Muitas delas são dolorosas, mas hoje percebo que talvez tenha sido o maior aprendizado da minha vida.
Aprendemos primeiro a nos amar...e isso não tem receita pronta e nem adianta seus amigos repetirem isso duzentas vezes...O olhar tem que ser de nós para nós mesmos...e até esse olhar só acontece quando eu acredito que a mente ou mesmo o nosso corpo sem saída, porque nosso coração se entrega a tristeza  busca alguma reação para nos tirar daquele estado de decadência.
Você viveu 33 anos sem alguém...e porque parece que agora não consegue viver mais??? Essa pergunta veio de um amigo de infância enquanto eu chorava compulsivamente...e ficou na minha mente...Ele desistiu e desligou o telefone...como muitos amigos meus assim fizeram...Desistiu porque ele vendo de fora me achava uma idiota que chorava por um homem....e eu de dentro sentia um vazio imenso.Mas ainda que hoje ele não saiba foi essa pergunta que  acionou alguns mecanismos que pareciam desligados quando você foca tudo em uma coisa só. Você pode focar em um emprego e perdê-lo, em um objetivo e não alcançar...mas o mais perigoso é focar numa outra pessoa...A chance de magoar-se triplica.
E não é chorar por uma pessoa...mas por tudo que você coloca na relação: sonhos, amor, esperança e expectativas...E então quem amou vai entender e me dar razão e isso me confortaria há alguma tempo atrás...me daria um certo espaço para eu continuar do mesmo jeito...chorando por alguém que criei e nem existe...mas não. Definitivamente não. Hoje vejo as coisas diferentes...acho que o que tenho para dar para alguém é muito precioso, não me contento com migalhas e sim eu posso viver os demais anos da minha existência sem me apoiar em ninguém porque nasci só e vou morrer assim também. A ideia é a gente com a gente mesmo. O outro vem para adicionar e então caminhar juntos torna-se algo bom.



Ah...recomeçar não significa ser outra pessoa...não amar...não entregar-se mais...Não!!! Significa apenas não colocar todas as suas fichas no outro...porque sempre elas devem estar em você. Você é o centro das coisas...Quando amamos esquecemos isso... Fazemos ao outro o que achamos importante para nós...sem o outro pedir e isso acaba gerando uma especie de dívida em que você precisa ter um retorno. Ao mesmo tempo o outro tem que ter o minimo de participação na sua vida, de interesse e quando você vê que isso não ocorre...tem que fechar a porta...Porque quem ama retorna não do nosso jeito, mas do jeito bonito que ele tem para retornar....Ah é há quem não retorne nada e então por pior que seja enxergar isso....a pior cegueira é da negação. Eu fiquei negando mesmo quando ele se esforçava pra eu enxergar... Levante assim como eu fiz...queira mais .... do que o pouco que tinha...saia e não olhe para trás.... Cometi muitos erros, mas acertei demais também...faça um mix de tudo e então você tem um resultado catastrófico do que pensou que era uma relação saudável.

A capacidade de hoje enxergar as coisas assim  demorou para acontecer...é como uma metamorfose em que enquanto lagarta ninguém pode abrir o casulo e te tirar de lá...pq isso inibe suas forças de voar...Por mais que os amigos tentem, falem, se esforcem para que possamos nos  transformar em borboletas temos que romper o casulo sozinhos...sem muletas emocionais...




***O voo só é livre quando você percebe que foi você quem decidiu voar!!!!***