Seja bem vindo ao meu mundo !!!

"Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.
Receba em teus braços o meu pecado de pensar.”

Clarice Lispector

sábado, 28 de abril de 2012

A tecla delete não funciona...o que passou...permanece


Não  adianta mesmo tentar me convencer que guardamos algumas fotos para registrar momentos felizes da nossa vida...De certa forma, faz mesmo até algum sentido...com nossas fotos da infância, do colégio ou da família...
Muito diferente é guardar uma fotografia ou várias de alguém que você amou e que já não faz mais parte da sua vida...Porque guardamos? Guardamos porque não conseguimos virar a página...por que se ver livre das lembranças, dos registros é como definitivamente apagar aquela pessoa da nossa vida...
E se tivermos saudades? Onde vamos procurar ...um olhar, um gesto ou qualquer imagem que nos dê a falsa importância que ela está aqui de alguma forma...muitas vezes presa em um retrato...ainda que ela esteja feliz e vivendo sua vida...bem longe de nós.
Nunca guardei um foto sequer de quem fez parte da minha vida...no amor....
Não ... eu não os odeio, apenas sou tranquila quanto ao que representaram e não representam mais...O que foi bom, guardei juntamente com outras lembranças da minha vida...
Não preciso de fotos que me ressuscitem aqueles momentos...porque o momento é outro, eu sou outra e eles também...
No entanto...vejo as pessoas fazerem isso e terem dificuldade de apertarem o delete...Quando a pessoa já passou, foi bom e acabou...por mais anos que tenham ficado juntos...não ter a foto é algo simplesmente normal...


Por isso não me venham com falsos discursos, desculpas esfarrapadas ou qualquer coisa que te impeça de apagar aquela pasta que fica no seu note...e de vez em quando você abre e abraça
Isso chama-se saudade...ou ainda esperança...
Portanto...conservar sim é ...a prova que você não quer que passe ... o que já passou....
Quem guarda fotos deveria se perguntar porque faz isso uma vez na vida ....e talvez encontrasse respostas que até ele mesmo desconhece...
Talvez essas respostas te façam deletar sem dó no próximo instante...ou talvez te impulsionem a lutar por ela !!! As duas alternativas são maravilhosas...porque ajudam nas minhas escolhas também !!!

Um comentário:

  1. Paty, vc tem razão.. com certeza vc tem toda razão, amei seu blog parabéns.. um abraço Dri

    ResponderExcluir