Seja bem vindo ao meu mundo !!!

"Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.
Receba em teus braços o meu pecado de pensar.”

Clarice Lispector

sábado, 5 de novembro de 2011

Amizade e migalhas ...


É...não é de hoje que tenho olhado para as pessoas que se dizem minhas amigas de forma diferente...Talvez esse novo olhar agora esteja diferente porque as circunstâncias nos levam a ver muitas coisas que por vezes lutamos pra não enxergar...
Tive grandes amigas na minha infância...e grandes pra mim quer dizer que são amigas até hoje...que ultrapassaram ...tempo, distância, caminhos diferentes...mas a maioria das minhas amizades posso classificar como pequenas...
Amigo pequeno é aquele que te oferece migalhas...e que quer algo de vc só quando precisa...é aquele que telefona quando não tem outra pessoa pra sair...é aquele que em uma circunstância que você precisa de apoio ele fica em cima do muro...ou ainda diz que não está bem e não pode conversar...
Amigo pequeno se cala numa discussão e pede pra você deixar pra lá...não se compromete...não se posiciona quando o prejudicado é você, mas exige o contrário...
Amigo pequeno é aquele que te procura ...quando precisa só bater o cartão de comparecimento...só pra não perder os créditos do fim do mês...ou ainda tendo vc algo que ele precise dinheiro, carro ou mesmo algo sem valor material, mas que ele pode sugar ...ele então liga, te chama no msn. te desbloqueia no skype e vem com uma conversa rídicula de uma amizade que sempre foi de mão única...
Amigos pequenos podem aparecer quando vc precisa sim e sumirem depois... podem vir só quando vc está feliz pra colher os frutos com vc...ou nunca aparecerem....
Amigos pequenos não vibram com suas conquistas...nem tampouco desejam lhe ver bem...
Estão ate abertos a ouvir você chorar e lhe dar um consolo quase miserável, mas jamais têm a paciência de ouvirem sua promoção no trabalho, seu novo hobby ou aquele sonho que você realizou...
Amigos pequenos se compadecem com suas lagrimas, mas nem se esforçam para te alegrar ...desaparecem e não te ligam
Se você fica doente ou coisa assim....não mandam mensagem...nem sequer se lembram que você um  dia esteve entre eles....então vc percebe quando está mal...que a maioria dos teus amigos são pequenos...e dói...
Então isso te obriga a mudar...a inverter posições e modificar prioridades...e principalmente a dizer NÃO pra quem vc só dizia SIM....
Amigos pequenos dão e vivem de migalhas...a propósito ninguém pode dar o que não tem não é mesmo ?!! Como exigir confiança, respeito se essas pessoas nem sabem o que é isso!!
Aprendemos no fim que, amizades de migalhas não são necessárias nas nossas vidas...
Até você descobrir isso você sofre, chora, se decepciona...mas o mais extraordinário é que esses pequenos amigos não conhecem a lei do retorno...
A vida é perfeita...os papéis se invertem e ...você amigo PEQUENO...talvez precise de mim !!
O mais perfeito é que ...tenho muito a te dar ainda ...!!!

Um comentário:

  1. Lindo texto. Outro dia descobri que estava rodeada de migalhas... e eu sofria e nao sabia a causa. Ao ler seu texto, uma luz se acendeu... ninguem pode se alimentar de tao pouco.
    Bjs

    ResponderExcluir