Seja bem vindo ao meu mundo !!!

"Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.
Receba em teus braços o meu pecado de pensar.”

Clarice Lispector

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Tudo que chega...chega por alguma razão !!!


Na nossa vida as pessoas vem e vão....as vezes passam tão rápido e a gente nem percebe...
É um comentário no ponto do ônibus...um esbarrão no metrô...Depois elas vão...e nunca mais podem aparecer de novo no nosso caminho.
É algo corriqueiro, mas tão solitário...tão isolado. Você divide tão pouco com as pessoas...quase nada e as vezes nossas histórias são tão parecidas....ou de repente tão necessárias.
Eu lembro bem quando ele cruzou meu caminho....quando adentrou o portão da escola...quando se tornou meu amigo...ou quando simplesmente quis ser algo mais...mais do que eu podia oferecer.
Lembro que falhamos um com o outro, que dividimos muitas coisas, mas que não soubemos administrar sentimentos, movidos pela adolescência e por toda intensidade da fase que viviamos. éramos amigos...mas antes...éramos nós mesmos e é isso que faz toda diferença. Você não pode errar com um amigo...mas a gente vive errando com eles e com tantas pessoas que amamos...pelo simples fato de sermos diferentes e únicos e no final é importante reconhecermos nossos tropeços e tentarmos ser melhores...
Eu reconheci minhas falhas sozinha...não pude compartilhar com ele minha consciência dos erros e nem ele pode reconhecer junto comigo...e é isso...é essa consciência solitária...que me deixa a idéia do inacabamento da nossa história...o fato de que não pude dizer...porque sou assim....porque sinto assim...porque amei assim ...

A vida tece sua teia, nos deixa com a certeza da própria inutilidade diante das suas tempestades...e simplesmente...assim como ele sempre dizia...o levou cedo demais...sim não sei se foi a vida ou a morte que o arrancou do meu mundo, no final a gente culpa a morte que o roubou de forma prematura...que não quis esperar ele viver... que me deixa escrevendo pra ninguém....entre a insanidade pra uns ou a fé para outros...fiquei assim...sem saber pra onde enviar minhas cartas...dividida entre o irreal e o real, o palpável e o impossível...
Prefiro crer que as melhores coisas da vida, as coisas mais intensas são invisivéis e são tudo que ficam depois da ausência do corpo...o amor, a saudade, a felicidade são invisiveis e existem !!! porque ele não pode existir em algum lugar mesmo sem eu poder vê-lo ??!! Porque não pode tomar consciência do que escrevo...mesmo sem estar aqui...

...Sua perda foi a hora mais longa...o pranto menos brando...o vazio mais eterno...e de todas as lágrimas que derrubei ...foram as suas as mais doces, porque tinham o gosto latente da saudade..e as mais amargas...porque tinham a certeza do nunca mais !!!
E ainda que eu tente me podar não qurendo pensar...não há como encaixotar memórias tão vivas no meu coração...ou matá-las da minha alma...se quase todo segundo...um pensamento MEU é SEU.
E eu sinto saudade do que não vivemos e de um depois que não cheou...de um amnhã que nunca veio...de um ONTEM ...que sobrevive, que se LEVANTA e se ESFORÇA...pra não ser esquecido.
E tudo que se viveu...está em mim...porque a morte levou o que ficou em você..e levou ..você ! e agora pertencemos a mundos tão distantes, que meu pranto GRITA, mas não te ALCANÇA, não te ANIMA, nem te LEVANTA...nem te ESQUENTA, não te TOCA, nem te MOLHA, não te CHAMA...
É UM LAMENTO SOLITÁRIO PERDIDO NO TEMPO E NO ESPAÇO!!!
E teu sorriso preso no retrato e teu riso enche minha lembrança, mas também não VIVE, nem teus passos, nem teu olhar, nem tua bronca, nem tua boca, nem tuas mãos e teus sonhos....
é como uma onda que vem...e leva.
A vida vai passando e sobrevivendo a tantas coisas que a morte levou...e fica NADA...palpável...e fica TUDO...irreal...perdido num tempo...que não é MEU !!!...

Não quero mais questionar os designios de DEUS...e o célebre Fernando Pessoa já dizia " ...TUDO QUE CHEGA...CHEGA POR ALGUMA RAZÃO..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário